quinta-feira, 3 de março de 2016

O meu jardim não teria a mesma LUZ se não refletisse o teu encanto




Graças a ti o meu espaço ganhou cor.
Graças as ti as borboletas regressaram, de voo natural,
Ao meu jardim. E isto porque ensinaste
Que ao invés de olhar para o canteiro em flor
Do jardim ao lado e desejar que o meu fosse igual,
Eu deveria cuidá-lo. Erguer do trabalho e esperança a haste.

Então reparei que, aos poucos, a força das raízes
Das plantas também me fortificavam.
Reparei, minha querida, que à medida que ia libertando
Cada espaço que as ervas daninhas ocupavam
A terra ficava mais viva. Que as flores, felizes,
Brotavam resplandecência, na dança florescente brilhando!

Hoje estou rodeada de bailados e de cores.
Hoje abro os braços e sinto coladas a estes
Asas que se expandem em sol e flores ...
E tudo isto graças a ti minha querida que sempre creste.
O meu jardim não teria a mesma LUZ
Se não refletisse esse encanto que te traduz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário