sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nós tínhamos tudo





Nós tínhamos tudo
Mas quisemos mais.
Então abandonamos o corpo
E num relâmpago em sopro
Desbravamos o mundo, sem sinais,
Ainda assim, o anseio era agudo.

E ganhámos, ganhámos felicitações
Estatais, metas estipuladas, mais conquistas.
Foram todas acumuladas por cima
Das faltas quando o clima
Já só nos permitiu conversas egoístas
E não nos demos conta das restrições.

Enfraquecemos, alguém continuou por nós!
A mesma busca, o mesmo abandono.
Mais glórias, mais fortunas, mais ambições.
O relógio não parou, a adição fez aquisições
Que me fizeram o maior dono.
Mas eu pelo caminho perdi a voz!

O corpo eu abandonei
Quando eu tinha tudo e ainda assim sonhei ...
A força ficou-me exposta em títulos
Não em memórias descritas em capítulos.
Cá de cima eu só olho para baixo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário